quarta-feira, 19 de maio de 2010

RECIFE OPEN - BASQUETE MASCULINO DA UPE É VICE-CAMPEÃO DA COPA RECIFE OPEN

Nos dias 30 de Abril, 01 e 02 de Maio a cidade do Recife viveu um intenso momento de celebração do Esporte através da VI Copa Recife Open onde as equipes da Universidade de Pernambuco se fizeram presentes nas modalidades handebol e basquete, ambas no naipe masculino.

O destaque da UPE na competição foi a equipe de basquete masculino que, comandada pelo técnico Wladimilson Bernardino do Nascimento, se consagrou vice-campeã na categoria adulto ficando atrás apenas da Faculdade Santa Emília, anfitriã dos jogos da modalidade.

A equipe constituída por acadêmicos da ESEF, FCM, FCAP, POLI e Nazaré da Mata conta ainda com a participação especial de integrantes da comunidade João de Barros que participam das atividades de treinamento no contra turno de suas atividades de trabalho e estudos. Com isso, a possibilidade do contato direto entre a comunidade e a Universidade por meio do Esporte afirma ainda mais o compromisso Instituição com o desenvolvimento social. Os resultados desta iniciativa também já se mostram positivos no cenário esportivo de Pernambuco pois, equipe obteve vitória em sua estréia no Campeonato Metropolitano de Basquetebol onde em partida disputada derrotou a equipe do Arena por 48 x 39.

Vale ressaltar ainda que este Projeto é contemplado pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico da UPE – PFA/UPE através da Coordenação de Esportes da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC/UPE.

Confira os próximos jogos da equipe no Campeonato Metropolitano da modalidade e marque presença para apoiar nossos garotos!!!!

 

Nenhum comentário: